bpo financeiro (1)

BPO FINANCEIRO

Você tem dificuldades em gerir a empresa de maneira eficaz? Como você classificaria seu nível conhecimento técnico sobre gestão financeira? Sabe o que significa o BPO Financeiro e o quanto ele pode determinar o sucesso ou fracasso do seu negócio?

Este artigo irá responder estas questões e trazer outras mais para mostrar a você a grande vantagem de se ter uma gestão financeira profissional e como isso pode influenciar diretamente na lucratividade de sua atividade. Continue acompanhando!

Importância da gestão financeira

Uma das maiores dores de todo empreendedor, seja ele comerciante ou prestador de serviços, é uma gestão deficitária. Isto porque, na grande maioria dos casos, o profissional detém o conhecimento técnico específico de sua atividade (por exemplo: médicos, dentistas e advogados) ou possui uma empresa sem ter contudo, a formação adequada em administração.

O resultado disso acaba por ser um serviço bem prestado ou um produto bom, porém sem a contrapartida que o dono do negócio espera dele, qual seja: o lucro. É aí que entra o BPO Financeiro!

Legenda: Conte com a nossa especialização para assessorar na parte financeira do seu negócio

O BPO Financeiro, ou Business Process Outsourcing, é o termo criado na língua inglesa para Gestão Financeira ou Administração Financeira e nada mais é que um conjunto de ferramentas, conceitos e dados capazes de fornecer subsídios para direcionar sua empresa, em tempo real, aos melhores índices e caminhos para que tenha uma operação lucrativa.

Tecnologia a favor do seu negócio

A falta de expertise ou conhecimento por parte do proprietário acerca da gestão pode ser o que está obstaculizando o crescimento da atividade enquanto negócio.

Tudo se resume a números, através dos softwares de gestão é possível concentrar todos os dados e informações necessárias e processá-los em conjunto com a contabilidade para obter-se resultados mais expressivos. Contudo, para lidar com estes sistemas de informação e tecnologia é preciso ter a expertise necessária, o que leva anos de estudo e conhecimento adquirido.

Foque em ter resultados

O BPO Financeiro traz este conceito de terceirização da gestão da empresa, deixando o empreendedor com tempo para fazer aquilo que sabe melhor e aplicar seus esforços de forma mais assertiva.

Vale lembrar que não se pode confundir contabilidade com gestão ou administração financeira. Enquanto a contabilidade cuida da movimentação financeira da empresa (o que entra e sai de dinheiro, a questão dos impostos, o departamento pessoal etc), o BPO Financeiro vai utilizar os dados trazidos pela contabilidade e aplicar com outras métricas para detectar exatamente, através de gráficos, dashboards e outras ferramentas aquilo que é preciso fazer para que a operação seja rentável.

Se, em tempos de pujança, a gestão financeira é importante, agora imagine a relevância que passa a assumir em tempos de crise, como a que estamos passando.

Legenda: A saúde do seu negócio pode ser mais bem cuidada se souber ministrar o remédio correto para não ser atingido de maneira avassaladora.

Com o conhecimento técnico de um gestor capacitado e qualificado com certeza você ou sua empresa estarão alguns passos à frente.

Estamos prontos para te atender

O melhor de tudo é que, na Raupp Contabilidade, é possível contratar estes dois serviços e concentrar todas as informações essenciais para fazer seu negócio decolar com base em números, métricas e estatísticas fundamentadas pelos melhores aplicativos de gestão disponíveis no mercado e operados por uma equipe qualificada e treinada em um escritório com quatro décadas de história. Terceirize a gestão financeira de sua PJ e descubra a revolução que ela poderá trazer, levando você a um novo patamar profissional.

Quer saber mais ou ainda solicitar um orçamento grátis e totalmente sem compromisso? Clique aqui, você vai se surpreender!

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *